domingo, 22 de março de 2009

Conto de Fadas


Eu trago-te nas mãos o esquecimento

Das horas más que tens vivido, Amor!

E para as tuas chagas o ungüento

Como que sarei a minha própria dor.



Trago no nome as letras duma flor...

Foi dos meus olhos garços que um pintor

Tirou a luz para pintar o vento...



Dou-te o que tenho: o astro que dormita,

O manto dos crepúsculos da tarde,

O sol que é de oiro, a onda que palpita.



Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!

- Eu sou Aquela de quem tens saudade,

A princesa do conto: "Era uma vez..."

Florbela Espanca

5 comentários:

Lucinha disse...

Eu tenho paixão por essa poetisa "Florbela Espanca", bela escolha meu anjo... que amor! "Dou-te, comigo, o mundo que Deus fez!" lindo meu anjo.. obrigada por me convidar a estar aqui. Amei.. beijinhos

♫ ♪ Luciana Garcia ♪ disse...

Retribuindo a visita...
Amo Florbela Espanca (Florbela = bela flor), suas palavras me encantam...
E quanto aos sonhos, faço minhas as próprias palavras de Florbela:
"Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!"
Vamos prosseguir a vida sempre confiando em nossos sonhos, Deus se encarregará de realizá-los!!!
Abraço e sempre que der, dá uma passadinha no meu blog. :)

EDUARDO POISL disse...

"Se tudo for feito com Amor e ingenuidade;
Se todos se amarem mutuamente;
Se a felicidade for uma Eternidade;
Se a tristeza for mera passagem;
Se a amizade for sincera e de Verdade;
Se a vida for um Dar acima de receber;
Então descobriremos que foi em cada uma desses
momentos que nosso coração bateu mais forte,
e que agimos pura e simplesmente como seres Humanos!"

(Vera Costa)

Desejo uma linda semana com muito amor.
Abraços.

- Moisés Correia - disse...

Nunca morrerão poesias como esta de Florbela Espanca!
Bela escolha amiga!

Habito nos teus olhos luz, brilho de encanto!
Respiro das janelas do teu rosto o sorriso
Dos cabelos, soltas o perfume que preciso
Castelo do teu ser em que por ele amo e canto

Grato sempre pela visita…
Desejo um resto de uma boa noite!

O eterno abraço…

-MANZAS-

Magali Polida de Lascada Selva disse...

nem sei, fofa.
faz tempo que não mexo nesse blog, então...
sei que foram feito umas modicações, não foram?
beijo, beijo
irei dar uma olhada nas configurações.

até mais ver^^
;)