sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

OS MEUS VERSOS

Lestes os meus versos? Leste? E advinhastes
O encanto supremo que os ditou?
Acaso, quando os leste, imaginaste
Que era o teu esse olhar que os inspirou?
Advinhaste? Eu não posso acreditar
Que advinhasses, vês? E até, sorrindo,
Tu disseste pra ti: "Por um olhar
Somente, embora fosse assim tão lindo,
Ficar amando um homem!... Que loucura!"
- Pois foi o teu olhar, a noite escura,
(eu só a ti o digo, e muito a medo...)
Que inspirou esses versos! Teu olhar
Que eu trago dentro d'alma a soluçar!
.............................................................
Ai não descubras nunca o meu segredo!
Florbela Espanca.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai, é lindo! Postei um vídeo do Marcos Assumpção no Sr. Brasil interpretando os lindos versos de Florbela. Ele tem um CD só com músicas dela... É liiiindo!
Bj! Paz e Luz!
Tê!